Regina Duarte apoia discurso do presidente Bolsonaro e é criticada



– Advertisement –

Jair Bolsonaro e Regina Duarte – Twitter
A atriz e atual secretária de Cultura, Regina Duarte, usou suas redes sociais para afirmar aos seus seguidores que ela apoia o discurso que o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, fez sobre o novo coronavírus.
Nesta última terça-feira (24) o mandatário fez um pronunciamento em rede nacional e afirmou que o coronavírus é apenas “uma gripezinha”, e ainda criticou a quarentena, afirmando que se todos ficarem em casa vai ser pior para o país. Além disso, Bolsonaro culpou os meios de comunicação por espalharem, segundo ele, uma sensação de “pavor”.
– Advertisement –

+ Ludmilla toma atitude com equipe diante da crise com pandemia do coronavírus
“O vírus chegou, está sendo enfrentado por nós e brevemente passará. Nossa vida tem que continuar. Os empregos devem ser mantidos. O sustento das famílias deve ser preservado. Devemos sim voltar à normalidade. Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércios e o confinamento em massa. O que se passa no mundo tem mostrado que o grupo de risco é o das pessoas acima dos 60 anos. Por que fechar escolas?”, disse o presidente.
– Advertisement –

“Raros são os casos fatais de pessoas sãs com menos de 40 anos de idade”, ressaltou ele, que ainda completou: “90% de nós não teremos qualquer manifestação caso se contamine. Devemos sim é ter extrema preocupação em não transmitir o vírus para os outros, em especial aos nosso queridos pais e avós, respeitando as orientações do Ministério da Saúde”, afirmou ele em um trecho do pronunciamento.
+ Artistas protestam contra discurso do Presidente Jair Bolsonaro sobre pandemia
No Instagram, nesta quarta-feira (25), Regina Duarte compartilhou uma foto do presidente com um trecho do pronunciamento: “Nós não podemos extrapolar a dose porque com o desemprego a catástrofe será maior”, disse Bolsonaro. A atriz compartilhou a frase no seu perfil oficial e deixou o seu apoio: “Para quem não entendeu a visão de Bolsonaro. Ele está certíssimo!”, afirmou ela.
Só que seus seguidores não apoiaram o discurso de Bolsonaro e criticaram o apoio dela. “Ahhh para Regina! Não faz a louca! A declaração dele foi um ato de genocídio!”, disse uma internauta. “O mundo tá errado só seu presidente tá certo. Volta para as novelas que o melhor que você sabe fazer”, afirmou outra. “Melhor na economia??? Muita gente morta daqui alguns meses e a economia vai estar melhor??? Não entendi muito bem essa conta!”, rebateu mais um seguidor.
Veja o post: 
Regina Duarte apoia Bolsonaro / Instagram
+ Aos 71 anos, príncipe Charles testa positivo para coronavírus