Leão Lobo toma decisão difícil e se afasta do Fofocalizando



– Advertisement –

Leão Lobo/Instagram
Leão Lobo, um dos integrantes do programa “Fofocalizando” está afastado dos estúdios da atração. Em tempos de coronavírus, a recomendação é para que se fique em casa, principalmente pessoas que estejam no grupo de risco, e isso inclui pessoas acima de 60 anos.
+Rose Miriam move processo contra Leão Lobo sobre danos morais e pede bolada em dinheiro
– Advertisement –

Por conta disso, o jornalista Leão Lobo, que é um dos colunistas da atração, acabou por se afastar por tempo indeterminado, ele inclusive já havia sido orientado pela emissora a deixar o vespertino.
Na última quinta feira (19), Leão já não esteve presente na no programa, e quem explicou sua ausência no ar, foi a apresentadora do Fofocalizando  Lívia Andrade.
– Advertisement –

“O nosso querido e amado Leão Lobo está em casa assistindo a gente. Nós conversamos muito aqui, a gente avisou que o SBT soltou um comunicado liberando todos os funcionários que estão no grupo de risco, mas o Leão continuou com a gente”, disse ela. Segundo a jornalista, a decisão foi também proposta pelo diretor do programa, Marcio Esquilo.
“O Marcio Esquilo diretor do Fofocalizando pegou bastante no pé dele, a gente conversou muito com o Leão Lobo ontem, e aí ele resolveu se cuidar em ficar em casa. Nesse momento, é necessário. A gente tem esse carinho por ele e é por isso que ele precisou ficar em casa“, disse.
Leão fez sua última participação na atração na última segunda feira ( 16), onde se apresentou normalmente o programa. Mas nas redes sociais, muitos fãs criticaram a aparição do jornalista e pediram que ele se afastasse para não correr riscos.
+Grávida, repórter da TV Globo testa positivo para o coronavírus
Recentemente quem também foi afastado do trabalho por precaução, foi  o jornalista William Waack, o jornalista está com 67 anos, e por conta do coronavírus ele que estreou apenas há uma semana na CNN Brasil, foi afastado dos estúdios.
A atitude foi tomada pela emissora, com o único objetivo de proteger o âncora, considerando sua idade, pois ele está dentro do grupo de risco segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). Com isso o jornalista continuará com seu trabalho em um estúdio montado exclusivamente para esse momento de pandemia.