Grazi Massafera deleta foto com filhote de leão após ser detonada por Luisa Mell

Reprodução/InstagramAtriz está de férias na África do Sul com Caio CastroA atriz Grazi Massafera deletou uma foto que havia postado em seu Instagram ao lado de um filhote de leão após ser alvo de críticas nos comentários da publicação na terça-feira (28). Caio Castro, que também está em viagem à África do Sul, também postou fotos parecidas com o animal.
Um dos comentários mais curtidos foi feito pela ativista animal Luisa Mell: “Lamentável! Ainda cheio de famosos que dizem apoiar a causa animal aplaudindo… Isto é abuso!”.
Posteriormente, Luisa explicou por que postou o comentário de forma pública: “Não tinha como mandar um ‘direct’ para eles. Eles não me seguem, não iam nem ver, têm 20 milhões de seguidores.”
Diante de outros internautas criticando a exploração de animais de forma turística, Grazi acabou deletando a foto com o leão de seu Instagram. Horas depois, publicou apenas a foto de uma flor com a legenda “boa noite”.

View this post on Instagram

O casal @massafera @caiocastro postou fotos de suas férias abraçados com filhotes de animais selvagens. Logo o público e outros artistas curtiram, comentaram que querem ir fazer o mesmo!!!!!! Para meu desespero e de qlq pessoa que realmente respeita os animais! Certamente Grazi e Caio n fazem ideia do horror que estão financiando e promovendo! Os filhotes são tirados de suas mães para turistas fazerem selfies!!!! Para serem usados como brinquedos! Vcs sabem q voltei da África há uma semana. Fui convidada exatamente por quem combate estas atrocidades! Pedi para Lara, ativista e responsável pelo projeto que tenta impedir absurdos como este que me ajudasse a explicar para vcs: “A interação humana com animais selvagens não faz nada pela conservação. Os filhotes são retirados de suas mães para estimular uma reprodução mais rápida, além de estressante para o filhote, também é um grande sofrimento para a mãe. Os visitantes pagam para acariciar os animais e não consideram a situação do animal e o que acontecerá quando ele crescer. Os pequenos animais silvestres são excessivamente tocados e manipulados pelas pessoas, isso não apenas é antinatural e angustiante para um animal selvagem, mas também os expõe a zoonoses. Não há lugar na natureza para carnívoros mansos, pois eles não podem ser libertados novamente porque perderam o medo pelos seres humanos. Assim, eles estão condenados a viver em uma gaiola, onde são explorados ainda mais e frequentemente como um troféu de caça. @massafera eu sempre gostei de vc. Por favor repense. Use sua enorme beleza, carisma e talento para combater atrocidades como esta. N para promovê-la! #truesanctuary #handsoffourwildlife #educatedontparticipate #notyourtrophy #saynotowildlifeinteraction #leadbyexamplenotshame
A post shared by Luisa mell (@luisamell) on Jan 28, 2020 at 7:17am PST

*Com Estadão Conteúdo