Consultor médico do filme ‘Contágio’ é diagnosticado com Covid-19

ReproduçãoEstrelado por Matt Damon, filme de Steven Soderbergh voltou a ficar em alta nas últimas semanas por causa da pandemia de coronavírusIan Lipkin, infectologista e consultor médico que trabalhou no filme “Contágio”, de 2011, foi diagnosticado com o coronavírus. Em entrevista à Fox Business, o profissional revelou que teve o teste positivo na última segunda-feira (23).
Lipkin, que também é diretor do Centro de Infecções e Imunidade da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, trabalhou diretamente com o diretor Steven Soderbergh, os roteiristas e o elenco para retratar de acordo com a ciência como seria a disseminação de um novo vírus na sociedade, bem como os sintomas e a produção de uma vacina.
Na entrevista, o médico alertou para o alto risco de contaminação do coronavírus e ressaltou que se um especialista como ele pode ser infectado, “qualquer um pode”.
Lipkin afirmou que diversos centros de pesquisa, incluindo a Universidade de Columbia, trabalham em um tratamento eficaz contra o coronavírus, mas ressaltou que as pesquisas ainda estão em fase inicial.
“Contágio” voltou a ficar em alta nos streamings e sites de locação online na últimas semanas por causa de sua semelhança com a pandemia atual de coronavírus.