Christopher Tolkien, filho de J.R.R. Tolkien, morre aos 95 anos

Reprodução/InstagramFilho mais novo do autor sul-africano foi o grande responsável pela publicação de obras póstumas do paiChristopher Tolkien, filho de J.R.R Tolkien, morreu nesta quinta-feira (16), aos 95 anos. Segundo a imprensa internacional, ele passou mal na noite de ontem e foi internado em um hospital de Draguignan, cidade francesa onde vivia, mas não resistiu.
Christopher era o filho mais novo do autor e criador da mitologia de “O Senhor dos Anéis”. Após a morte do pai, o caçula foi o responsável pela compilação de importantes obras de Tolkien. “O Silmarillion”, “Contos inacabados” e a série “História da Terra Média” fazem parte da obra póstuma de J.R.R Tolkien editadas e publicadas por seu filho.

Christopher Tolkien has died at the age of 95. The Tolkien Society sends its deepest condolences to Baillie, Simon, Adam, Rachel and the whole Tolkien family. pic.twitter.com/X83PTx4b7x
— Tolkien Society (@TolkienSociety) January 16, 2020

A Tolkien Society, organização que se dedica às obras do autor desde 1969, confirmou lamentou a morte de Christopher no Twitter. “Christopher Tolkien morreu aos 95 anos. A Tolkien Society presta as mais profundas condolências para Baillie, Simon, Adam, Rachel e toda a família Tolkien”, diz a publicação.
A Amazon Prime Video trabalha em uma série inspirada em “O Senhor dos Anéis”, ainda sem título oficial, mas que irá narrar os eventos anteriores à saga cinematográfica de Peter Jackson. Dessa forma, contos e demais histórias publicadas por Christopher Tolkien devem ser adaptados pela plataforma de streaming.