Barack Obama conquista primeira indicação ao Oscar com documentário

O documentário ‘American Factory’, distribuído pela produtora de Barack e Michelle Obama, foi indicado ao Oscar

SUSAN WALSH/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO’American Factory’, documentário distribuído pela produtora de Barack Obama, foi indicado ao OscarA produção “American Factory” foi uma das indicadas ao Oscar de melhor documentário, nesta segunda-feira (13). Com isso, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama conquistou a sua primeira indicação ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Isso porque o documentário foi distribuído pela Higher Ground Productions, produtora de Barack e Michelle Obama, em parceria com a Netflix. A empresa do casal tem um contrato de distribuição com a companhia de streaming.
Pelo Twitter, Obama comemorou a indicação do doc. “É o tipo de história que a gente não vê muito por aí e é exatamente o que Michelle e eu queremos mostrar com a Higher Ground”, escreveu.

Glad to see American Factory’s Oscar nod for Best Documentary. It’s the kind of story we don’t see often enough and it’s exactly what Michelle and I hope to achieve with Higher Ground. Congrats to the incredible filmmakers and entire team!
— Barack Obama (@BarackObama) January 13, 2020

“American Factory” conta a história do fechamento de uma fábrica da General Motors na cidade de Dayton, em Ohio, e mostra como isso impactou a vida dos habitantes. A produção vai concorrer contra “Democracia em Vertigem”, da brasileira Petra Costa, e outros três documentários.
A cerimônia do Oscar acontece no dia 9 de fevereiro, em Los Angeles.