Aos 71 anos, príncipe Charles testa positivo para coronavírus



– Advertisement –

Príncipe Charles – Divulgação
Um dos principais cartões-postais do mundo, o Reino Unido está precisando lidar com a pandemia do novo coronavírus. Assim como aqui no Brasil, por lá a situação está da mesma maneira, numa proporção ainda maior, contabilizando pouco mais de 400 mortos – ante os quase 40 já registrados no nosso país. Em estado de isolamento obrigatório, nomes importantes do país como o príncipe Charles, foram diagnósticos com o vírus.
+ Leo Dias faz previsão de prejuízo na carreira de artistas após pandemia do coronavírus
– Advertisement –

De acordo com informações concedidas pelo portal G1, as autoridades palacianas nesta quarta-feira (25) o teste para positivo do Covid-19. Aos 71 anos, o filho mais velho da rainha Elizabeth II e o herdeiro do trono integra fielmente no grupo de risco da doença, que têm atingido em grande maioria as pessoas mais velhas. Com sintomas leves, ele esteve mantendo seu ritmo de trabalho de maneira usual em sua própria casa.
+ William Bonner quebra protocolo e desabafa a respeito da pandemia do Coronavírus
– Advertisement –

A mulher de Charles, Camilla, a duquesa de Cornuália, de 72 anos, não foi diagnosticada com o vírus. Os dois estão isolados em uma residência na Escócia. Em comunicado divulgado à imprensa, a Casa de Clarence, o nome do palácio onde vive o príncipe, deu maiores detalhes: “O príncipe de Gales foi testado positivamente para o Coronavírus. Não é possível afirmar de onde o príncipe pegou o vírus dado o alto número de compromissos que ele teve em sua vida pública nas semanas recentes”, diz.
+ Ana Hickmann recebe apuração após teste para coronavírus
Há pouco mais de quase 24 horas, o Ministério da Saúde divulgou o balanço feito, e nele inclui a confirmação de 46 mortes, 2,2 mil casos confirmados, além de que o número teve um salto em torno de 35% em relação ao balanço do dia anterior. Já o total de casos subiu 16%. Como forma recomendável, o Governo autoriza isolamento em casos suspeitos ou confirmados.